
De acordo com pesquisa recente, um aumento no consumo de energia é visto como prováveis resultados de mudanças no sistema de controle de apetite. Sendo assim, o estudo obteve como meta investigar os efeitos do exercício de médio prazo sobre o apetite e perda de peso. De acordo com os resultados, a prática de exercícios está relacionada á perda de peso através de mudanças fisiológicas. No entanto, a perda de peso parece ser regulada por uma reposta de saciedade através da realização de alimentação adequada, contribuindo assim para a melhora do controle da saciedade.
O fracionamento das refeições é outro tema abordado para a perda de peso. Porém, deve ser feita de forma adequada e orientada, uma vez que estudo recente revelou que o aumento da freqüência de refeições não promove perda de peso.
Sendo assim, a realização de refeições equilibradas e em frações adequadas durante o dia, além do desempenho de atividade física, são consideradas as melhores maneiras para a perda e controle de peso, deixando de lado dietas extremamente restritas em alimentos e quantidades.
Fonte: Nutrição em Pauta
Nenhum comentário:
Postar um comentário