sábado, 23 de maio de 2009

Proteína do ovo sim! Ovo crú não!!


Quem já freqüentou uma academia de ginástica deve conhecer as lendas que envolvem o consumo de ovo cru. Dizem que o alimento, ingerido “in natura”, traria um maior vigor físico.
Tudo lenda! Na verdade, o ovo consumido cru possui muitos pontos negativos. Um deles é a presença do fator anti-nutricional avedina. Essa proteína age em nosso organismo comprometendo a absorção de uma vitamina do complexo B denominada biotina, fundamental para os processos de produção de energia.
Outro ponto bastante complicado é a grande ocorrência de salmonelas no ovo cru. Quando ingerimos grande quantidade desse microorganismo, desencadeamos a salmonelose. O problema é caracterizado por dor de cabeça, cólicas intestinais, diarréia, febre e vômitos. A salmonela é resistente ao congelamento, mas é destruída quando aquecida nas preparações culinárias.
Portanto, ao consumir o ovo, saiba que ele representa um ótimo alimento, desde que seu consumo seja feito nas diversas maneiras de preparo da culinária. O consumo de ovo cru , ao contrário do que se pensa, é mais prejudicial do que benéfico.

3 comentários:

  1. sim, mas no consumo só da clara também é maléfico a saude ?

    ResponderExcluir
  2. q nada nunca houve tanta bobagem o ovo cru contem muita proteina e auxilia muito no ganho da ms=assa muscular agora como todo anabolizante tem alguns riscos mais se vc se garantir pode tomar velho o mundo e de quem se garante

    ResponderExcluir
  3. oooooooooooooooooooovvvvvvvooooooooooo ooooooooooooooovvvvvvvvvvvvvoooooooooo oooooooovvvvvvvvvvvooooooooo

    ResponderExcluir